Angola Cables lança plataforma de serviços na Nuvem

AC Cloud

A multinacional angolana de telecomunicações, Angola Cables lançou  recentemente, o serviço de nuvem com recurso à sua infraestrutura global, disponibilizando para o mercado angolano a oportunidade das empresas reduzirem custos com investimento em hardware, beneficiando de um serviço altamente inovador e robusto, disponível 24/7, com a grande facilidade de escalabilidade sob demanda, bem como baixo tempo de instalação.

Com recurso aos data centers, AngoNap Luanda e AngoNap Fortaleza, conjuntamente com os cabos submarinos WACSSACS e o Monet, a multinacional angolana de telecomunicações disponibilizou ao mercado o AC Cloud, um serviço que vem satisfazer, localmente, uma necessidade real das companhias que operam no país, que antes tinham necessariamente que o adquirir no estrangeiro, pagando em divisas e sem a garantia de uma assistência presencial 24 horas por dia, durante os sete dias da semana.

Segundo António Nunes (CEO da Angola Cables), este serviço funciona muito na lógica da partilha de infraestrutura, sem que, no entanto, as empresas tenham acesso à informação umas das outras, gerando significativos ganhos de escala e de eficiência para as empresas.

AC Cloud  é um serviço de computação bastante inovador que propicia solução de infraestrutura como serviço  (IAAS – Infrastructure as a service), onde as operações e as informações produzidas, podem ser acedidas a partir de qualquer dispositivo conectado à Internet. Estas soluções em nuvem, são capazes de suportar as mais diversas aplicações dos agentes económicos, proporcionando maior agilidade, flexibilidade e segurança.

Os utilizadores do AC Cloud terão a vantagem de estar directamente ligados aos principais centros de conectividade internacional, nomeadamente, América do Sul e do Norte e a Europa.

Fonte: por Menos Fios, via comunicado de imprensa , em 04.07.2019

2019-07-05T16:38:42-03:0004/07/2019|África, Missões, Sem categoria|Nenhum Comentário
Translate »