BC não controla falhas de boletos pagos em lotérica e banco; cliente sofre…

O Banco Central (BC), responsável por fiscalizar o funcionamento do sistema bancário, diz que não sabe quantos casos existem no país de erros no pagamento de boletos e contas em geral.

O problema causa transtornos aos clientes, que pagam suas contas em dia, mas acabam até tendo o nome sujo por um erro de quem recebeu os valores. A Febraban, entidade que reúne os bancos, também afirma não ter nenhum levantamento.

A questão foi levantada em post do blogueiro do UOL Economia, João Antonio Motta, que alertou sobre erros em algumas casas lotéricas. O assunto atraiu atenção: leitores relataram casos que acontecerem com eles, e donos de lotéricas reclamaram do texto, afirmando que os erros são raros e equiparáveis aos cometidos pelos bancos.

A reportagem tentou descobrir com o BC qual a proporção de problemas em bancos e lotéricas. O órgão respondeu que não sabe quantos pagamentos não são corretamente registrados. Entidade que representa as lotéricas diz que erros acontecem em cerca de 0,01% dos casos, mas ainda assim isso representa 270 mil boletos com problemas.

Fonte: por João José Oliveira para site UOL em 15.10.2019.

2019-10-15T14:31:35-03:0015/10/2019|Notícias|Nenhum Comentário
Translate »