Infelizmente estamos passando por uma crise sem precedentes em razão de um vírus que está afetando desde as pequenas, até as grandes instituições. Atividades modificadas e uma expressiva quantidade de pessoas que estão perdendo seus empregos.

Em meio a esse cenário as empresas enfrentam diversos desafios. O primeiro deles, com certeza foi a estruturação do home office. Porém, agora é necessário pensar em um plano de ação a curto e médio prazo para passar pelos efeitos que a pandemia irá deixar, dentre eles, a perda de receita.

E é em meio a esse cenário que a cessão de créditos surge como uma alternativa para dar um fôlego ao caixa da empresa.

Para o CEO do Portal Cessão de Créditos, Maxiuel Cerizza, o fato é que a venda de créditos não performados sem dúvida é uma das opções mais sensatas. “O empresário deve considerar que estamos falando aqui de dívidas antigas que estão paradas no ativo das empresas, ou seja, um dinheiro considerado praticamente perdido, que pode ser parcialmente realizado com essa transação”, explica ele.

As principais vantagens da venda de uma carteira de créditos são:

  • gerar fluxo imediato ao caixa da empresa;
  • melhor gestão do balanço financeiro;
  • redução nos custos administrativos e operacionais;
  • transferência do risco de não recebimento dos créditos;
  • melhora na capacidade produtiva, focando no core business da instituição;
  • benefícios fiscais, quando aplicável;

O Portal Cessão de Créditos pode esclarecer todos os detalhes de uma operação de cessão, além de dar todo o suporte para seu processo de venda.

Interessou? Fale com a gente através do info@portalcessaodecreditos.com.br ou, para facilitar, pelo Whats App  41 99182-7043


O Portal Cessão de Créditos foi desenvolvido com a intenção de fomentar negócios na área de cessão de créditos. Com este desafio, foi criada uma plataforma para colocar em contato quem tem interesse em ceder seus créditos com quem procura investir nestes produtos.