Se a internet é a resposta para muitos problemas, a cibersegurança é a pergunta. Quais são as ameaças para os usuários, empresas e governos? Ronaldo investiga os riscos de estarmos sempre conectados.

Como acompanhar esse mundo ultra conectado, onde a tecnologia está presente até mesmo nas atividades fundamentais da vida?  A tecnologia e a crise econômica vêm transformando completamente a vida da sociedade e das instituições, inclusive na questão da cibersegurança.

Para entender esse “novo universo” que está em constante transformação, o Canal Futura apresenta o Expresso Futuro, com o especialista em tecnologia Ronaldo Lemos.

“A maioria das pessoas é ‘consumidora’ de tecnologia, mas não tem uma reflexão mais profunda dos impactos políticos e sociais dessas transformações. E a ideia do Expresso Futuroque vai ao ar às 21h, é provocar um pensamento crítico sobre a tecnologia, entendendo o que há de mais atual das principais tendências tecnológicas, como inteligência artificial ou, ainda, o futuro dos empregos”, exemplifica Ronaldo Lemos.

No episódio de hoje Ronaldo Lemos vai abordar os riscos de estarmos sempre conectados.

Fonte: por Ronaldo Lemos para o Expresso Futuro do Canal Futura, licença padrão YouTube, em 17.09.2018


Conteúdos do Canal Futura na íntegra estão no Futura Play, acesse aqui: https://goo.gl/Quh7m5

Saiba tudo sobre o Canal Futura: https://goo.gl/qauKIZ

Siga nosso Twitter: https://twitter.com/canalfutura

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/canalfuturaoficial