O CMS Group, empresa global do segmento de eventos, inovação e geração de oportunidades para a indústria financeira, e a CollBusiness News, mídia especializada nos segmentos de cobrança e tecnologia, firmaram uma parceria, em junho, para divulgar e impulsionar o setor de ciclo de crédito por meio de eventos promovidos pelo CMS Group em vários mercados.  Além do apoio e divulgação dos eventos que já são vitrine, por congregar os maiores players e soluções inovadoras em crédito e recuperação de dívidas na região, as duas parceiras trabalharão para o desenvolvimento de projetos conjuntos com enfoque especial em gerar oportunidades na área de tecnologia e dados.

A CollBusiness, braço de comunicação das empresas comandadas pelo  empreendedor e editor Luciano Basile (como a i.Coll e a Digitally Pay), passa a apoiar os eventos promovidos pela parceira não somente no Brasil como em outros mercados latino-americanos. Basile, que também é diretor presidente do Instituto Brasileiro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Crédito e Cobrança, vai igualmente integrar a comissão organizadora e a contribuir com a qualidade dos conteúdos de eventos referência da região promovidos pelo CMS Group, retomando uma aliança histórica. “Temos em nossas histórias fortes pontos de conexão. Fomos uma das primeiras a apoiar a chegada da CMS no Brasil, há dezesseis anos, acreditando em um projeto de catalisar a indústria nacional de Crédito e Cobrança, por meio do compartilhamento de ideias e conhecimentos. Agora, voltamos às origens e iniciamos o ano de 2020 com o propósito de crescer através de alianças. E mesmo a pandemia não foi impeditiva para ampliarmos as parcerias em prol de obter uma indústria financeira mais forte e cada vez mais qualificada. Essa foi a chave escolhida para o crescimento”, diz Luciano Basile.

A parceria também é vista como valiosa para o CMS Group no Brasil. A companhia latino-americana, que vem colocando há algum tempo em prática seu plano de internacionalização e expansão de portfólio, quer cada vez mais se consolidar no país como líder no segmento de eventos para a indústria de ciclo de crédito, além de aprofundar ainda mais sua performance em mercados em ascensão. Para isso, incorporou vários novos segmentos de eventos como varejo, meios de pagamento, recursos humanos, fintechs / startups, insurtechs e saúde nos países em que atua. Além disso, lançou em junho seus primeiros eventos 100% digitais na Europa em uma plataforma totalmente desenvolvida internamente, a CMS 365. A experiência digital da plataforma – que inclui desde conteúdos ao vivo e a la carte e um modelo de interação e networking inédito entre participantes por até 30 dias depois do evento – vai poder ser conferida no Brasil a partir de agosto, com os eventos Fin&Pay Latam Digital Week (de 3 a 7/08, para os mercados de payments e banking) e B2B Credit Forum (de 24 a 28/08, voltado aos players que concedem e cobram crédito corporativo).

“Na CMS temos um DNA de evolução constante. O ano de 2020 gerou um contexto inédito de mudança de mindset e reinvenção absoluta de nossos produtos, em prol de gerar uma experiência extraordinária para a nossa comunidade, agora em um contexto 100% seguro e de interação digital total, conservando todas as qualidades únicas da nossa expertise e criando novas oportunidades exponenciais aos nossos clientes e participantes”, conta Pablo Salamone, presidente do CMS Group.

Sobre o CMS GROUP

O CMS Group cria experiências transformadoras para gerar novas ideias e oportunidades, inspirando pessoas e organizações a antecipar o futuro. Trabalhamos em setores de nicho, como inovação em diversos mercados, desde o financeiro, crédito e cobranças, pagamentos, retail, seguros, fintechs/startups, gestão em saúde, entre outros.  Por meio de uma ampla rede internacional, cria e executa eventos, consultorias, viagens de inovação e canais de informações de alta qualidade, com base na experiência dos líderes da indústria. O CMS Group organizou mais de 750 eventos na América e na Europa desde 2000, todos reconhecidos como “Top of Mind” e aceleradores de negócios para tomadores de decisão.
https://web.cmseventos.com/

Sobre a CollBusiness News

A revista Collbusiness News tem como missão formar opinião de qualidade sobre crédito e cobrança, para ampliação da consciência da constante renovação em que vivemos. Tem como objetivo divulgar e informar os diferentes pontos de vista dos articulistas para gerar discussão sobre o cotidiano dos profissionais da área.

Com formato somente digital, ela chega ao leitor assinante através do site www.collbusinessnews.com.br

Para mais informações:

Elane Cortez

Diretora de Desenvolvimento Corporativo CMS Group Brasil

e.cortez@cmspeople.com

(11) 953811592