Grupo curitibano YouDO lança coworking que alia trabalho, moradia e autogestão.

Empresa YouDO traz um novo conceito de coworking para o mercado curitibano. Além das opções de postos de trabalho, a empresa também oferece apartamentos para locação, na modalidade Live & Work, uma tendência de mercado.

E mais: traz o conceito de “Faça você mesmo”, incentivando seus clientes à auto-gestão do ambiente de trabalho, muito comum em países europeus e nos Estados Unidos.

Outro grande diferencial do YouDO é a automação de processos que permite preços mais acessíveis aos clientes. Partindo da filosofia do “faça você mesmo” (YouDO), muito presente em ambientes corporativos mundo afora, é possível reduzir a mão de obra e os custos. Ali, o cliente é o responsável pela suas compras, agendamento de serviços e autogestão de seu ambiente de trabalho.

“Em coworkings convencionais são funcionários que realizam tais tarefas, o que eleva os custos e torna o ambiente mais carregado. Por exemplo, na YouDO cada um lava sua própria louça, ou reserva a sala de reuniões por meio de um sistema online. Também é responsável pela manutenção da organização do seu ambiente e dos espaços coletivos. Por isso os preços são atrativos”, explica Ivan.

Um posto de trabalho na YouDO Visconde custa em média R$600,00, em planos que oferecem de 5 ou 10 postos por sala. Já o preço dos apartamentos para moradia gira em torno de R$1.100,00 com tudo incluso: água, energia elétrica e internet. Outra vantagem é que não existe a necessidade de fiador e a burocracia é bem menor que a encontrada em imobiliárias.

A YouDO pretende disponibilizar em 2020 mais 100 postos de trabalho em sua unidade Visconde.

Para maiores informações, acesso o site work.youdobrasil.com.br

Fonte: por Nicole Thuler, Equipe de Jornalismo da Engenharia de Comunicação – Assessoria YouDO, em 05 de novembro de 2019