D’Acordo apresenta plataforma de mediação online na LawTech Conference

Lançamento é uma das novidades do LawTech, o maior evento de tecnologia para o mercado jurídico, que acontece no dia 15 de maio

O mundo do Direito não se restringe mais à atuação de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. As chamadas “lawtechs” e “legaltechs” transformaram o mercado ao incorporar tecnologia às velhas práticas. Uma dessas novidades é a plataforma de mediação online da D’Acordo, que será lançada durante a LawTech Conference, o maior evento de tecnologia voltada para o Direito.

Com a plataforma, será possível realizar acordos e solucionar qualquer tipo de problema entre empresas e clientes de forma rápida e sem burocracia. O acesso pode ser feito por aplicativo, por meio de qualquer dispositivo mobile, ou também pelo site. Antes de iniciar o atendimento, é preciso realizar um cadastro com login e senha.

De acordo com o desenvolvedor da plataforma, Caíque Matos, as mediações serão feitas por videoconferência ou chat em salas de atendimento virtuais, com possibilidade de acesso por vários usuários ao mesmo tempo. Segundo ele, o sistema tem navegabilidade intuitiva e foi desenvolvido com foco no usuário. “A plataforma é acessível para qualquer pessoa, não é necessário entender de tecnologia ou conhecer leis para saber usá-la”, esclarece Matos.

A CEO da D’Acordo Mediações, Emanuelly Castro, destaca que as conversas e os vídeos ficam gravados para garantir a integridade das negociações e do acordo firmado. Segundo ela, empresas e consumidores não precisam ter medo da tecnologia porque “um acordo online tem a mesma validade e segurança jurídica que um acordo feito presencialmente”.

Esse novo jeito de resolver conflitos evita processos que poderiam se arrastar por anos à espera da decisão de um juiz. Além disso, a solução permite resolver até processos que já estejam em andamento – isso porque a lawtech já iniciou seu credenciamento perante os Tribunais para atuar como Câmara Privada.

Além da plataforma de mediação online, a D’Acordo levará para a LawTech Conference o totem de autoatendimento, um dispositivo que também faz acordos entre consumidores e empresas. Atualmente, a máquina já está disponível dentro de Procons e Juizados Especiais Cíveis.

O principal objetivo da tecnologia de Resolução Online de Disputas (ODR) é dar voz às partes para que elas mesmas possam resolver as suas questões, sem precisar da interferência do Poder Judiciário. Atualmente, o Brasil tem mais de 100 milhões de processos em trâmite e, todos os anos, são 29 milhões de novas ações. Diante de um cenário que não encontra precedente em nenhum lugar do mundo, a tecnologia se apresenta como a saída mais viável e inovadora para o fenômeno da judicialização.

Fonte: por Isabella Câmara, para StarSe, em 24.04.2018.

 

2018-05-30T09:50:12-03:0007/05/2018|Notícias|Nenhum Comentário
Translate »