Descubra 03 limitações que podem ser evitadas para garantir o sucesso da vida financeira

Quando nos propomos mudar, questionamentos nos visitam que podem alavancar positivamente a decisão do que estamos fazendo, criar novas opções, como também nos travar.

Mudar hábitos exige ação! Para isso é fundamental se conhecer, identificarmos quem somos, como “funcionamos”, especialmente sobre àquilo que nos move ou nos paralisa. Quais comportamentos nos fortalecem ou nos limitam.

Saber que temos talentos e não os colocamos em prática causam grande desconforto e frustrações. Que já tentamos várias vezes uma coisa, que não temos mais credibilidade e não somos mais levados a sério…

Nós somos capazes de mudar, realizar o que for necessário na direção do que desejamos, conhecer novas formas de criar oportunidades ou permaneceremos na zona de conforto e não enfrentaremos novas possibilidades? Somos capazes de fazer o que for necessário para organizar a vida financeira, promovendo realinhamentos e redução de gastos e atingir um estilo de vida desejável?

Quando estamos dispostos a fazer a diferença, criar novos hábitos nos ajudarão a identificar as necessidades e a motivação para a mudança.

Estarmos atentos ao que nos limita nos dará forças para focar em nossos pontos fortes e promover as melhorias que permitirão o autodesenvolvimento e a realização da vida com que sonhamos.

Não gostar de mudanças é uma limitação pessoal: Se estressar quando a agenda não corresponde ao previamente estabelecido, ao ter contato com ideias novas a primeira reação é pensar naquilo que não dará certo, ter receio de errar, faz com que permanecemos na zona de conforto e não enfrentarmos a possibilidade de atingir o sucesso e atingir resultados financeiros desejados.

A falta de confiança em si mesmo faz com que duvidemos se o sucesso é para nós: a vida que não se realiza em sua plenitude, sonhos que não serão alcançados, por não encararmos de frente as dificuldades por concentrarmos no problema e não na solução.

Não permanecer tempo suficiente em um projeto a fim de fazê-lo alcançar o sucesso: a demora de resultado em determinado negócio entedia rapidamente, o foco sempre está em uma nova oportunidade ou no próximo negócio acreditando que será o melhor de todos, mas o sucesso nunca acontece.

A resistência às mudanças, falta de confiança e pouco autocontrole, impulsividade,   impactam significativamente na qualidade das informações que geram conhecimento para uma vida financeira saudável. Não mudar estes comportamentos é passar uma boa parte da vida em busca de potes de ouro que algum ser mágico disse encontrar no final de um lindo arco-íris, vivendo num mundo mágico e do faz de conta que estou fazendo alguma coisa na direção de meus desejos.

Para tanto recomendamos:

  • Assuma os seus pontos fortes. Organize-os em uma lista e os leia diariamente buscando internalizá-los. Não faça sozinho. Convide seu amigo de confiança para contribuir com a realização da lista.
  • Substitua pensamentos negativos por positivos, não focando nos desacertos, mas no aprendizado.
  • Adquira um diário de bordo onde escreverá tudo o que pensa, seus progressos, conhecimento e desenvolvimento e aprendizado.
  • Se comprometa com um projeto e o leve até o fim. Aguarde até 6 meses colocando em prática o aprendizado adquirido.
  • Ao ter uma ideia, a coloque no papel e espere por uma semana, avalie o potencial da ideia.
  • Aguarde cerca de 2 segundos em silêncio antes de falar, observar, evitando interromper as pessoas, em muitas ocasiões o que desejamos falar é conteúdo de outra pessoa.
  • Pense em um hábito ou rotina específica, dedique-se a atividades diferentes, experimente.

Para que compreendamos cada vez mais o modo feminino de organizar-se financeiramente, as ferramentas utilizadas, os comportamentos que limitam o sucesso financeiro e, assim, disseminar a educação financeira oferecendo soluções a partir de necessidades específicas, solicitamos que respondam à pesquisa no link: https://pt.surveymonkey.com/r/Y3MBV6T

Fonte: por Regina Alvares*, para CollBusiness News em 17.07.2018  

*Educadora e terapeuta financeira, coach, especialista em comportamento financeiro e profissional.

Skype: Regina Alvares

Instagram: regina_alvares

WhatsApp: (11) 97296-5265

2018-08-07T15:48:20-03:0017/07/2018|Gestão|Nenhum Comentário
Translate »