Com o tema “Melhoria Contínua como aliada nas transformações organizacionais”, a sexta edição do evento já possui presença confirmada da Isoflex,
fabricante de produtos para Gestão Visual.

Já tem data definida o VI Fórum Discuta Lean, destinado a empresários, profissionais liberais, gestores, servidores públicos, consultores e estudantes interessados em debater sobre a melhoria dos processos produtivos.

O evento será realizado no dia 09 de abril na Sociedade Beneficente e Recreativa Santos Dumont, em Brusque – SC.

O objetivo do Fórum é promover a troca de experiências, dar espaço para empresas apresentarem seus projetos e para profissionais compartilharem seus conhecimentos em palestras e workshops sobre o tema “Lean Manufacturing”, conceito que leva competitividade às empresas, com ferramentas capazes de reduzir custos e otimizar processos, melhorando a qualidade dos produtos e serviços.

Entre as empresas participantes neste ano está a paranaense Isoflex, uma das maiores fabricantes de produtos para Gestão Visual da América Latina.

Com mais de 30 anos de atividade, a Isoflex reúne clientes de todo o Brasil e de diversas partes do mundo, com soluções Lean Manufacturing, onde visualizar as informações de maneira rápida, simples e direta é essencial.

“A gestão visual é uma das bases do Lean Manufacturing”, declara Carolina Hartmann, diretora de marketing da Isoflex. Segundo ela, a empresa comercializa cerca de 4 mil quadros de gestão visual por ano e atinge praticamente todos os setores: concessionárias, indústrias automotivas, alimentícias e químicas, escritórios, redes de mercado e shoppings.

No ramo automotivo, a Isoflex possui mais de 1700 clientes, entre eles Fiat, Jeep, Toyota, Hyundai, Jaguar-Land Rover, BMW e Mercedes Benz, atendendo estas últimas com soluções no atendimento ao cliente.

Durante o VI Fórum Discuta Lean a Isoflex apresentará suas soluções que atendem ao conceito de Lean, como as pastas para suporte de folhas, procedimentos e organização de documentos; os displays, porta folhas, que são expositores para padronizar a comunicação e a gestão visual da empresa; os quadros de gestão visual, onde líderes e colaboradores podem visualizar as mesmas informações; os quadros Kanban, para controle de fluxo de produção com ganho de tempo e produtividade; entre outros.

Ao longo das cinco edições já realizadas, o Discuta Lean contabilizou a participação de mais de 700 empresas, 1.500 profissionais em diversos estados do Brasil e mais de 900 debates.

Fonte: por Nicole Thuler, Equipe de Jornalismo da Engenharia de Comunicação – Assessoria ISOFLEX, em 02.03.2020.