Evento em São Paulo debate “O futuro do dinheiro e o novo banco”

Em, 31 de Agosto, aconteceu a 2ª edição do Innovation Pay, a maior conferência de pagamentos do Brasil.

Cerca de 650 pessoas participaram do evento que reuniu pela segunda vez, os maiores nomes da indústria de pagamentos do país. Líderes do setor como Mario Mello (presidente do Paypal Brasil), Jean Mies (VP Adyen), Alphonse Voigt (EBanx), Pedro Chiamulera (Clearsale), Cassio Damasceno (CIP), Leandro Vilain (Febraban), Rodrigo Dantas (Vindi), Augusto Lins (Stone) entre outros nomes, se reuniram para discutir os rumos do mercado para os próximos anos. Com o tema “O futuro do dinheiro e o novo banco”, o evento foi conduzido com a temática de inovação e fez um bom diagnóstico do momento atual das fintechs, regulamentação e desafios do setor.

Premiação Fintech

Uma das trackings mais esperadas, era uma competição de pitches de startups financeiras (fintechs). A organização criou uma banca de avaliadores, para uma votação dinâmica com o público presente e uma fintech saiu vencedora: a fintech Fast Notas, uma solução fiscal que potencializa a emissão e gerenciamento de notas fiscais eletrônicas.

A banca formada por Gustavo Monteiro (Head de Pagamentos Netflix), Marcelo Mattar (Head Samsung Pay) e Lincoln Ando (IDwall) votou em conjunto com o público presente e o ganhador foi a fintech paulista, fundada em 2016 por Tales Galvão e Luiz Vega.

As fintechs Chkout.me (solução de pagamento para e-commerce), PJ Bank (conta digital para empresas) e DinDin (mobile payment) também subiram ao palco para apresentar suas soluções e concorrer ao prêmio de R$5 mil reais, oferecido pela Conductor.

Outros agentes do mercado com ABstartups (representada pelo diretor Bruno Diniz), Fintechlab (representada pelo idealizador Marcelo Bradaschia) subiram no palco para conduzir os painés com os empreendedores e executivos convidados.

Regulamentação

Um dos pontos mais discutidos no evento foi Regulamentação, que afeta diretamente toda a indústria. Num painel conduzido pela advogada especialista em regulamentação, Vanessa Fialdini, executivos de CIP e Febraban expuseram seus direcionamentos para os presentes do evento. O público em geral, demonstrou grande interesse e interagiu diretamente com todos painelistas.

No painel de fintechs, Patrick Negri (CEO da Iugu) deu o tom sobre os desafios de se criar um negócio fintech no país, diante da concorrência e regras do Bacen.

China e futuro

A digitalização e a migração para mobile payment, foi tema da maioria das apresentações e discussões do evento. Um dos pontos altos do evento foi a provocação feita por Rodrigo Dantas (fundador da Vindi e host do evento) sobre os números da China e como as empresas asiáticas estão avançando no mundo fintech. Alphonse Voigt (CEO da EBanx) encerrou o evento com a história da fintech curitibana que atende clientes internacionais no país.

 

2017-12-14T10:45:47-03:0004/09/2017|Mundo Digital|Nenhum Comentário
Translate »