Lemit busca sair do modelo tradicional ao oferecer soluções de análise e agregação de dados para empresas
Informações qualificadas
Quem acompanha o ecossistema que envolve o ciclo de crédito do Brasil sabe que um dos principais desafios é encontrar “público alvo” ou se relacionar com o cliente para realizar ações como prevenção à fraude, reativação, venda cruzada, retenção e recuperação de crédito.
Foi ciente disso que a Lemit foi fundada, ainda em novembro de 2017, para oferecer soluções de análise e agregação de dados para empresas. “Nossos parceiros podem enriquecer ou qualificar rapidamente bases de dados cadastrais e de contatos, de forma individual ou massificada através de soluções WEB, API ou SFTP”, diz Paulo Falcirolli, sócio proprietário da Lemit.
A ideia que deu origem a startup partiu de Paulo Falcirolli e Juliano Missiagia, mestre em estatística pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). “Nós queríamos construir uma empresa diferente do modelo tradicional, aplicando modelagem estatística e análise de dados para escorar as informações, em especial escore de crédito, telefone e e-mail. Além disso buscamos entregar uma solução compliance, segura, amigável e rápida”, diz Juliano.
Atualmente a Lemit possui mais de 1.000 parceiros ativos atuando desde grandes bancos, bancos digitais, empresas de cobrança,  call center, securitizadoras e rede de varejos e ainda pequenas empresas e startups, que precisam de informações qualificadas.
Fonte: Cliente S/A  para Portal Crédito e Cobrança em 27.05.20, (” Informações Qualificadas”).