Inovar virou um paradigma , um desejo a ser conquistado!

Tema para seres especiais e privilegiados ?? ? Nãoooooo, nada disso!

Inovar é dia a dia, cultura , modo de tomar decisões !

Fonte: por Fernando Manfio, para seu podcast Decisions Labs, em 14.02.2020 seguindo uma tendência em termos de audio.


Sobre Fernando Manfio:

“Ao longo de meus 35 anos de carreira, sempre trabalhei com as Decisões do Crédito, com a Arte e Lógica do Acreditar, ie, do Confiar.

Essa dinâmica naturalmente me levou da engenharia de produção (Poli-USP) para o mundo financeiro em empresas incríveis, e me direcionou a encontrar um anseio ainda mais profundo e necessário, meu, dos meus clientes e dos profissionais ao meu redor: a busca pela eficiência, no trabalho e na vida – tudo junto e misturado.

Depois de muitas pesquisas, experiências e estudos, percebi que existe um LUGAR ÚNICO onde tudo se encontra (nossas DECISÕES) e um Movimento Lógico e Poderoso para que nossas Decisões promovam a Eficiência Integral.

O Movimento “A ERA DA E.I.” ( tema do encontro) que inclui esta palestra (e Método), é resultado de uma vida de superação, experiências, observações, estudos, autoconhecimento, práticas e realizações!

Como gestor de Riscos, participei de empresas incríveis (Credicard, Citibank Brazil , Citibank Londres, Citibank Italia, Cardsystem, Itaú Personallitè e Fininvest – até criar a minha própria em 2002 – Witrisk que depois mudou seu nome para GoOn).

Durante estes 18 anos como consultor pude contribuir em mais de 1000 projetos, mais de 10 mil profissionais em mais de 250 instituições – tornando a GoOn na principal consultoria em Gestão de Riscos do Brasil!

Tenho genuína paixão por Empreender, Comunicar e Conectar comigo mesmo e com outros seres humanos; Engenheiro de Produção e Coach; dedico minha vida como Executivo da FICO, Profissional do Crédito, Indivíduo, e Palestrante, ao trabalho de promover maior Consciência de como tomamos Decisões e contribuir para as Pessoas e os Negócios possam ser Integralmente Eficientes, para si, para outros e para o mundo!

Sou também autor do livro ‘O Risco Nosso de Cada Dia’.