LGPD: Entenda o que é e como ela pode impactar no seu negócio

A segurança é algo muito valioso. Nós, empreendedores, sabemos a importância da informação em nossos trabalhos. Mas, por conta do aumento das ameaças na era digital, esse cuidado deve ser redobrado.

A partir desse problema em relação ao armazenamento dos dados pessoais e de empresas surgiu a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que tem o objetivo de dar segurança e controle aos usuários, manter uma relação mais transparente entre cliente e empresa, e claro, evitar problemas com ataques cibernéticos.

Acredito que seja importante lembrar que essa lei impactará diversas áreas, como a comunicação digital, análise, armazenamento e o uso de dados, e a nossa relação com o cliente como um geral.

As empresas que não seguirem as normas da LGPD, que entrará em vigor em 2020, poderão receber uma multa equivalente a 2% do seu faturamento anual. Por isso, a melhor alternativa é investir nas mudanças necessárias para proteger a si e aos seus clientes, a correr o risco de gastar em multas.

Podemos nos preparar investindo em ferramentas de processamento, contratando profissionais e adotando programas de segurança e privacidade. Se a sua empresa ainda não se adaptou, a hora é agora!

Fonte: por Jefferson Frauches Viana*, para Linkedin em 30.10.2019.

*CEO TCM Group Internacional

2019-10-30T17:04:09-03:0030/10/2019|Notícias|Nenhum Comentário
Translate »