O Cliente atendeu e disse “ALÔ”, mas meu discador transfere ou derruba?

Esta pergunta parece um pouco fora do contexto e bem óbvia para uma resposta óbvia, mas em muitos cenários não é assim que acontece. Basta entrar em sites de reclamações de números diversos e é unânime a reclamação “eu atendo e ninguém diz nada e desligam na minha cara”. Se notarem, a ligação desliga sempre com menos de 3 segundos. Isso para que  não seja cobrada.

Esta prática é comum nos discadores dos call centers pelo Brasil, mas será que eles estão sendo efetivos de verdade?

Esta é a pergunta, pois mesmo parecendo óbvia a resposta, muitos call centers acreditam que estão indo bem. Mas será que já pensaram que podem ir muito melhor?

A principal informação para conseguir conectar até o cliente, ou o devedor, é que basta que atenda a ligação e fale “alô” para transferi-lo para o call center.

Mas você tem noção da perda no mailing por descartes de informações importantes que existem? Pois bem, é um ciclo vicioso onde o mailing carregado no discador é triturado em operadoras (muitas ruins, é verdade) como um caldo de cana.

Eu chamo isso de “processo de caldo-de-cana dos discadores”, pois usam o mesmo mailing, moendo os mesmos números e acessando as mesmas pessoas, pois são softwares sem inteligência e, muitas vezes, sem as ferramentas ideais para terem efetividade.

O próprio discador descarta muita coisa boa. Mas muita mesmo. Para isso criamos uma “auditoria de Alô”, onde conseguimos medir de forma eficaz os atendimentos efetivamente descartados. Empresas dizem que tem uma taxa de 10% de assertividade, mas já pegamos taxas de 90% de ALÔ COMPROVADO e descartado sem critério algum.

Um dos motivos: já podemos dizer que entre a dúvida se o ALÔ ser humano ou máquina, o discador desliga para não “comprometer” o próprio software vendido para o call center. Sendo assim, muitos passam por desperdícios dentro da empresa por culpa de terceiros, no caso o fornecedor.

Mas não se preocupem que podemos fazer tudo isso sem problema algum e de forma rápida. Ao mesmo tempo vamos desmascarar muitos fornecedores de discadores de forma direta, ajudando você e sua empresa a obterem resultados melhores, com desempenhos excelentes.

Fonte: por Fábio Henrique Marques*, para Collbusiness News em 02.10.2018

*CEO da Supernova Telecom

O autor deste artigo se coloca à disposição, caso queiram passar pela “Auditoria de ALÔ”.  Entrem em contato.

2018-10-08T15:42:40-03:0002/10/2018|Crédito&Cobrança|Nenhum Comentário
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