O quanto as crenças sobre liderança impactam em nossa autoliderança

Uma líder focada no autoconhecimento torna-se cada vez melhor e produz ainda mais mudanças na vida das pessoas.

Capacitar-se para se tornar uma líder bem-sucedida traz consigo o potencial de mudar tudo ao seu redor, aumenta a sua eficácia, reduz fraquezas, potencializa pontos fortes, divide trabalho e multiplica o poder de impacto das mudanças desejadas.

O quanto as crenças impactam em nosso auto liderança e, consequentemente, em nossa maneira de liderar pessoas
  1. Muitas acreditam que liderança não é algo para si;
  2. Outras que não nasceram para serem líderes, acreditando que a capacidade de liderar é determinada pelo nascimento, as líderes natas;
  3. Que os títulos e o tempo que ocuparam um posto num cargo se traduziria em liderança, se desqualificando ao acreditar que precisa ser designada para um posto de líder, desconsiderando assim, que liderança é fruto de determinação, conhecimento e utilização de ferramentas básicas, totalmente aprendidas.
Esperam o cargo para se desenvolverem como líderes, esperando um dia se tornarem líderes para liderar…

Chamamos atenção, portanto, para a reflexão sobre como está a sua liderança, a sua capacidade para influenciar, e mais do que influenciar pessoas, a capacidade de se auto influenciar.

“Você decide como vai se vestir? Ou segue tendências? ”

“Você escolhe as pessoas que deseja ao seu redor ou está sempre sendo incluída por terceiros em seus grupos de amigos, de trabalho, de negócios? ”

Já pensou que em algum momento, de alguma forma você exerce influência sobre si mesma, que está fazendo constantemente escolhas, tomando decisões, ainda que por vezes, escolha não fazer nada, o quanto qualquer uma de suas escolhas impactam em si e as pessoas ao seu redor? Que suas crenças sobre liderar ou ser liderado impactam em seus resultados?

Todas nós exercemos influências! A auto liderança é responsabilidade individual, de cada uma. Quanto mais se desenvolver, mas potencializará a capacidade de influenciar pessoas.

Pense por um momento, sobre um assunto que você domina. O quanto no momento que está falando sobre ele está provocando reações, influenciando pessoas com o seu conhecimento. Assim, quanto maior o autoconhecimento maior a sua capacidade de influenciar-se, influenciar pessoas e atingir objetivos.

Assim acontece com a área financeira ao assumir o controle de suas finanças. Seus impactos sobre as demais áreas da vida são significativos quando está em desiquilíbrio ou em equilíbrio.

  • Nos relacionamentos familiares,quando se omite os gastos por receio de conflitos e passa a esconder as dívidasdo cônjuge;
  • Profissionais, quando a concentraçãoestá prejudicada pela preocupação em não ter como pagar o boleto, o empréstimo,o financiamento, entre outros;
  • Na saúde, pois a preocupação constanteleva a dores de cabeças, processos depressivos, taquicardia, insônias….
  • Na qualidade da informação, pois oreceio de enxergar o que está realmente acontecendo, a falta de conhecimento,faz com que frases: acho que estou devendo, parece que tenho ainda mais duasprestações ou acho que fiz o empréstimo de 12 vezes e não em 6…sejam frequentesna vida pessoal, fazendo com que as decisões sejam inconsistentes.

Você é capaz de liderar qualquer área da sua vida, inclusive a área financeira, e por meio de novos conhecimentos produzir mudanças pessoais e impactar a vida de outras pessoas, especialmente as que são relevantes para você.

Comece fazendo um diagnóstico de como você gasta, quanto, quando, para quê e como.

Eu, Regina Álvares, posso te ajudar no sentido de aumentar a sua eficácia, reduzir fraquezas e potencializar os seus pontos fortes na direção de saber para onde vai o seu dinheiro e, assim, assumir a liderança da sua vida financeira.

Por Regina Alvares, em 18.11.2018, para o Likedin

“Eu contribuo para que as mulheres descubram o seu potencial em liderar todas as áreas de sua vida, assumindo a responsabilidade de mudar comportamentos e hábitos na direção de aumentar a eficácia, fortalecer os seus pontos fortes e estabelecer estratégias para obter os resultados desejados.”

Regina Alvares

2018-11-20T19:35:55-03:0021/11/2018|Capital Humano|Nenhum Comentário
Translate »