Por que Argentina?

Abertura Creditour 2018 – Raul Ostengo

No último dia 24/04/2018 a CollBusinessNews esteve em Buenos Aires acompanhando a 10ª edição do Creditour, evento direcionado à Indústria de Crédito e Cobrança. Em edições anteriores fui palestrante.  Nessa acompanhamos uma delegação de empresas e  empresários brasileiros.  Dessa delegação, destaco a presença da GoOn através de seus sócios Fernando Manfio e Eduardo Tambelline.

Fernando Manfio – CEO da GoOn-Risk

Manfio brindou a plateia com uma excelente palestra sobre Crédito Responsável. Impressiona a todos a bandeira empunhada por ele.  Em tempos de discussão do capitalismo, Manfio nos oferece uma 3ª via, com a inclusão social  através do crédito, de forma a emponderar e atender os seres humanos.

Quanto a Argentina,  apesar de seus ciclos econômicos que mais parecem um eletrocardiograma,  é um país que oferece grandes oportunidades de crescimento. Com uma participação de apenas 14% no PIB argentino, o crédito oferece um mar de oportunidades.  População homogênea e escolarizada. É importante observar a busca por melhores práticas. Conhecimento. Por entender e absorver o que está sendo feito em outros países, como forma de acelerar o seu próprio desenvolvimento.

Podemos dizer que divergências só no terreno futebolístico.

Luciano Basile

Publisher de CollBusinessNews, CEO de i-Coll Soluções Telemática e CTO de DigitallyPay

Translate »