Vivemos em um mundo altamente conectado. Nenhuma novidade. É de esperar que uma doença se propague em velocidades alucinantes. Não dá para comparar com outras situações pelo qual a humanidade já passou e superou.

Mas como toda moeda tem dois lados, entendo que essa pandemia irá redefinir novas relações de trabalho e de negócios.

Quando comecei minha vida empresarial, 1993, vislumbrei o quanto era desnecessário ter um escritório físico. Já dessa época  defendia a virtualização dos locais de trabalho, especialmente os escritórios. Defendi que não existe uma atividade   em um escritório que não possa ser feito a distância. Só precisamos estar minimamente estruturados.

Eu trabalho para a Indústria de Crédito e Cobrança. Empresas de cobrança e call centers são locais onde existe grande concentração de pessoas. Chegou a hora de sairmos do discurso para a prática. A tão propalada disruptura do setor pode ser posta em prática já.

Sabemos que a forma de achatar o gráfico de expansão da doença é reduzindo a circulação de pessoas.   E isso se faz colocando as pessoas para trabalharem em casa (home office), reduzindo a circulação de pessoas e, se possível, eliminando o contato entre elas. Conseguiremos fazer isso para 100% das pessoas? Não.

Mas você pode usar  soluções web Based, que integram CRM, discador IPBX, dashboard, disparo de SMS e land pages, atendimento por robôs e/ou WhatsApp, ou Skype. Tudo embalado por cybersecurity …

Isso é a nossa nova realidade.

Luciano Basile
CEO & Founder de i-Coll Sluções Integradas, Publisher de CollbusinessNews e CTO de DigitallyPay

Saiba mais sobre as soluções:

Apresentação Digitally Pay – Plataforma de auto negociação

Fale conosco (Whats App) + 55 21 99337-4896

Auto-atendimento – Use a Chave para teste: 4388618

SAC   Use chave para teste:  123

Dashboard

Cybersecurity: ISTEC   – Fale conosco (Whats App) + 55 21 99337-4896