A revista Economistas tem como linha editorial a busca por um debate econômico de qualidade, que seja técnico ainda que não necessariamente acadêmico, atingindo um público composto essencialmente por economistas, e cujo conteúdo engrandeça a figura do economista como profissional indispensável à sociedade.

Em referência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a publicação traz o olhar de economistas sobre diversos assuntos como desigualdade de gênero no mercado de trabalho, a busca pelo aumento de profissionais negras em cargos executivos e os desafios das mulheres na carreira docente de Economia.

Não deixe de conferir!

Fonte: revista Economistas por COFECON, em março de 2020 indicação da colunista Julia Drezza.


Sobre e-books:

Ebook (ou e-book) é uma abreviação do termo inglês eletronic book e significa livro em formato digital.

Pode ser uma versão eletrônica de um livro que já foi impresso ou lançado apenas em formato digital.

Alguns dos formatos digitais mais populares são HTML, PDF (Portable Document Format), ePub (eletronic publication) e DjVu (pronucia-se déjà vu). Um ebook pode ser lido através do computador, PDA, iPad, Smartphone ou em dispositivo próprio para esse efeito à venda no mercado denominado eBook Reader.

O eBook Reader (eReader), como por exemplo, o Amazon Kindle, é um aparelho portátil criado especificamente para a leitura de livros digitais. Possui uma tecnologia de iluminação da tela diferente dos outros leitores digitais, possibilitando ao leitor uma sensação mais próxima da leitura do livro em papel.

É possível obter ebooks gratuitamente em bibliotecas públicas online ou em outros sites que disponibilizam livros digitais, como por exemplo o Google Books. Os ebooks também podem ser adquiridos em diversos sites de vendas online.