Robotização na Cobrança ?

Muito se fala sobre a robotização nos dias de hoje. E na cobrança, está se falando muito.

Do ponto de vista do empresário da cobrança, é que a cobrança falada vai sumir. Só vão ficar os robôs, e quando falo de robôs, falo dos que ligam, dos aplicativos, das ferramentas que te levam a uma página que você mesmo negocia e paga.

Já do ponto de vista de consumidor, falo daquelas ligações incansáveis que te ligam pelo menos 20 vezes num dia. São aquelas tão famosas ligações que são mudas e caem na hora que atende. Aquelas benditas ligações com DDD 011, que já até viraram memes.

Neste vídeo vou falar com vocês sobre a robotização na cobrança. Como vejo, como utilizo e o que acho que vai acontecer nos próximos anos. Meu ponto de vista enquanto empresária do ramo de cobrança, treinadora e gestora financeira.

Em meu ponto de vista, na cobrança os robôs são aliados nas tarefas de grande escala. São eles que nos ajudam a lembrar nossos clientes que os boletos vão vencer, ou ate mesmo avisar que não foi pago ou ainda agradecer pelo pagamento recebido. Eles nos ajudam a ganhar velocidade e alcance. Mas se vão substituir os profissionais de cobrança? Pelo menos por enquanto, duvido muito!!!

Hoje no mundo, cerca de 12% da população compram pela internet, e no Brasil este numero chega a 18%. Se falando em vendas não chegamos nem a 20% através de robôs, por que acreditar que na cobrança chegará a 100%? O que te faz acreditar que uma pessoa vai entrar num link ou num site e vai seguir o passo a passo para poder quitar sua pendência se ela pode ir até o estabelecimento devedor e falar com um atendente?

Gestão de cobrança pra mim está baseada em três pilares que uso e acredito: Processos, Ferramentas e Pessoas. Então, na minha gestão em soluções em cobrança as pessoas ainda vão existir sim.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato comigo, me chamo Fernanda Costa e terei o maior prazer em responder. E não esqueça, se este vídeo foi útil pra você, curta, compartilha com seus amigos que tenham interesse sobre este assunto.

Vamos fazer juntos??? VEM RECEBER!!! Porque COBRANÇA, não é só COBRANÇA.

Fonte: por Fernanda Costa e Andrade*, para YouTube em 28.10.2019, licença padrão.

2019-11-02T13:29:29-03:0005/11/2019|Vídeos|Nenhum Comentário
Translate »