Muitas vezes escuto amigos empresários, clientes ou parceiros dizendo que a solução para suas dificuldades de gestão foi resolvida com a terceirização. Mas aí eu te pergunto, você faz gestão da terceirização? Sabe o que rege seu contrato? O que a terceirizada precisa te entregar?

Neste vídeo vou te mostrar o que deve cobrar da sua terceirizada de cobrança.

O que deve fazer e como cobrar resultado de sua parceira. Depois que a auditoria foi feita e a proposta aprovada, detalho quais são minhas responsabilidades e quais são dos clientes. Por que isso é importante, Fernanda?

Para que o cliente saiba que não foi porque terceirizou que acabou sua responsabilidade. O cliente continua sendo dele. O que fazemos é dividir as tarefas até o recebimento. Lembra, UMA VENDA NUNCA É COMPLETADA ATÉ QUE A CONTA SEJA TOTALMENTE PAGA.

Não adianta eu ter uma boa equipe, bons processos, boas ferramentas, se os dados que chegam até a cobrança não são verdadeiros, ou estão incompletos. Uma das responsabilidades do contratante dos serviços de cobrança é veracidade na informação.

Mas, Fernanda, o que a empresa terceirizada precisa entregar ao cliente contratante além de resultados? Muito boa esta pergunta.

Acredito que além de resultado, que é o que todos querem, ela precisa levar transparência, relacionamento com o cliente devedor, precisa levar gestão, feedback sobre o produto ou serviço do contratante…. são tantas possibilidades de entrega que fico até receosa de esquecer algumas. As entregas variam de cliente para cliente e de gestão para gestão.

Bem, acredito que consegui dar uma pincelada no que seria uma boa gestão da terceirização na cobrança.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato comigo, me chamo Fernanda Costa e terei o maior prazer em responder.

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