Transformando Tecnologia em Gestão do Conhecimento

A cada dia as tecnologias atuam na geração do conhecimento, e propiciam a integração das pessoas, facilitando a superação das fronteiras entre as unidades de negócio, que ajudam a prevenir a fragmentação das informações e permitem criar redes globais para o compartilhamento do conhecimento, por exemplo: LinkedIn, beBee, Twitter, Facebook, entre outros, e desta forma criando bases de dados de clientes para o entendimento do comportamento do consumidor.

A Gestão do Conhecimento não é para todos. Pressupõe-se um certo nível de organização, uma certa capacidade de visão sistêmica, uma preocupação com a competitividade, alguma base tecnológica e algum investimento de tempo, energia e dinheiro. Não há mágica!

Partir para Gestão do Conhecimento na organização é uma decisão que sempre implica em esforço, comprometimento e superação de obstáculos. As empresas mais bem-sucedidas transformaram-se em organizações educadoras e em organizações do conhecimento, onde a aprendizagem organizacional é desenvolvida através de processos inteligentes de gestão do conhecimento.

Nessas empresas, os Gestores estão comprometidos em incrementar o capital intelectual e aplicá-lo cada vez mais.

O sucesso não acontece por acaso!

Autor: por José Renato Alverca, publicado no Linkedin em 15.05.2018

2018-05-22T04:29:06-03:0022/05/2018|Gestão|Nenhum Comentário
Translate »