Parte 1: Respiração
Parte 2: Respiração prática para controle do stress versus Corona Virus
Parte 3: Respiração Prática com Flor e Vela (Estratégia de Controle do Stress)
Parte 4: Respiração Prática para Adulto Responsável

A pedido da Dra. Mônica Portella, fiz essa videoconferência explicando como controlar o stress (quadrifásico), somado à Biosegurança.

A Psicossegurança (a começar pelo autocontrole do stress) ajuda a regular as emoções em um nível funcional. Logo, nosso sistema imunológico é poupado. Pois o Stress tóxico baixa a Imunidade.

Exercícios para controle do stress é um  treino respiratório que tem por base a fisiologia humana, ajudando a diminuir o stress.

São somente 14 dias dentro de casa até controlarmos o contágio exponencial.

Você sabia que 01 pessoa infectada contagia 15 pessoas no mínimo? Leva 5 dias para manifestar os sintomas. Por isso, quarentena ou Mortes!

Estou de quarentena também, longe de meu trabalho, longe da minha casa. Saio de férias somente em baixa temporada e fui pega de surpresa como no atentado de 11/09/2001, quando estava de férias em Nova York, vindo de Miami, 6 horas antes do primeiro sinal.

Quarentena sim, mas sem pânico. Fique dentro de sua casa, saindo apenas para buscar o necessário.  Poupe os idosos de sairem às ruas.  Ofereça ajuda para buscar alimentos e remédios.

Além disso, a Profª. Dra. Mônica Portella convida os agentes de saúde a se qualificar para lidar com ansiedade, estresse, problemas emocionais e comportamentais decorrentes da atual pandemia.

O Programa de Intervenção em Crise é ministrado através de vídeos semanais que serão disponibilizados no site do PSI+.

Um treinamento baseado em Terapia Cognitivo Comportamental e Psicologia Positiva totalmente gratuito para os profissionais da área de saúde, alunos e ex alunos do CPAF e PSI+.

O programa tem 7 semanas de duração. Videos e materiais referentes ao mesmo serão disponibilizados gratuitamente no site www.psimais.com.br

Parte 5: O que fazer dentro de casa contra o contágio em massa de COVID 19
Parte 6: Se o outro não colabora, o que fazer?
Parte 7: Otimista X Pessimista na Quarentena COVID 19

Compartilhe, Comente! Essas práticas são informação de Utilidade Pública.

Fonte: por   Esp. Graça Razera* para YouTube em 19.03.2020.

Recomendamos o artigo publicado em 17.03.2020, que aborda o tema de stress, bem como recomendamos a prática do Exercícios para controle do stress, não apenas nesses dias de quarentena.

*Psicoterapeuta Positiva Online.