Você faz bem o seu feijão com arroz? Sabe quais são as tarefas feijão com arroz da sua empresa? Sabe quais são os ingredientes que podem incrementar a sua marmita?

Chamo de feijão com arroz as tarefas críticas da empresa. Aquelas que dão suporte para as outras. Aquelas que não podem deixar de serem feitas. As do dia a dia, que as vezes até fazemos de forma automática.

Neste vídeo vou falar como fazer bem o feijão com arroz do dia a dia. Feijão com arroz é a base da nossa alimentação, então se torna a base da gestão também. Saber quais são as tarefas feijão com arroz é muito importante para o desenrolar das atividades diárias. São a partir delas que montamos as rotinas a serem seguidas. Em todos treinamentos e cursos que faço, falo da gestão feijão com arroz.

Você precisa entender que sem fazer o basicão, a empresa não cresce e não dá lucro. E quando eu falo de basicão, é o basicão mesmo. Tipo: atender bem o cliente, e quando falo de cliente, falo de cliente externo e interno. Tratar bem nosso colega de trabalho é tão importante quanto o cliente que compra nosso serviço ou produto. Somos uma engrenagem, se um falhar, falhamos todos juntos.

Não tem a frase: menos é mais? É isso… é simplificar o que se tem que fazer. Quando se desenha a rotina, fica fácil identificar o que já foi feito, o que errou, o que precisa melhorar, quem precisa de ajuda…. fica mais claro as ações que devem ser tomadas.

Ter uma gestão feijão com arroz é garantir o básico para se criar um alicerce forte, firme, onde se pode construir sem medo. É garantir que o mínimo foi feito e que daí pode se incrementar com novos ingredientes.

Pode colocar uma saladinha para colorir, uma proteína para dar mais energia… entende? Vamos fazer juntos??? VEM RECEBER!!!

Fonte: por Fernanda Costa e Andrade*, para YouTube em 08.08.2019, licença padrão.